*STF Determina Formação de Junta Médica para Avaliar Saúde do Prefeito de Palmas*
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, determinou a formação de uma junta médica para avaliar a saúde do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que está preso no Comando-Geral da Polícia Militar desde o dia 27. A informação foi divulgada pelo advogado do prefeito, Juvenal Klayber.
*Junta Médica Será Responsável por Laudo Pericial*
A junta médica terá cinco dias para realizar o laudo pericial sobre a situação de saúde do prefeito e enviá-lo ao STF. Segundo a defesa, o ministro Zanin só irá se manifestar sobre a revogação da prisão ou da prisão domiciliar após receber o documento.
*Defesa Pede Revogação da Prisão ou Detenção em Domicílio*
Os advogados do prefeito defendem a revogação da prisão ou a detenção em domicílio devido aos problemas de saúde enfrentados por Eduardo Siqueira Campos. A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) será responsável por formar a junta médica que irá avaliar a saúde do prefeito.
*Decisão do Ministro Zanin*
A decisão do ministro Zanin foi tomada após parecer do Ministério Público Federal (MPF), que recomendou a formação da junta médica para avaliar a saúde do prefeito. Agora, resta aguardar o resultado do laudo pericial para saber se o prefeito será liberado ou se permanecerá preso.
Mín. 21° Máx. 39°