
Os servidores públicos do Tocantins terão um recesso prolongado no fim de ano, totalizando dez dias sem expediente entre o Natal e o Ano Novo. A decisão foi oficializada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (17).
Além dos feriados nacionais de 25 de dezembro e 1º de janeiro, o decreto estabelece ponto facultativo nos dias 24, 26 e 31 de dezembro de 2025, assim como em 2 de janeiro de 2026. Com a inclusão dos fins de semana de 27 e 28 de dezembro e de 3 e 4 de janeiro, as repartições públicas estaduais permanecerão fechadas durante todo o período.
A medida, no entanto, não alcança os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e demais áreas que não podem ter suas atividades interrompidas. Nesses casos, caberá aos gestores de cada órgão organizar escalas e garantir o funcionamento regular dos serviços.
O atendimento ao público nas repartições estaduais será retomado normalmente na segunda-feira, 5 de janeiro de 2026, a partir das 8h, marcando o fim do recesso administrativo no estado.
Mín. 17° Máx. 25°



