Deputada estadual Vanda Monteiro respondeu oficialmente às declarações do prefeito de Itaguatins, Vitor da Reis, feitas após polêmica sobre a exclusão de dois artistas locais da programação do Verão 2025. Em nota divulgada nesta sexta-feira (27), a parlamentar reafirmou seu compromisso com a cultura tocantinense e lamentou a disseminação de informações que, segundo ela, são distorcidas.
“Minha atuação é pautada pela ética, responsabilidade e moralidade. Sempre defendi, em todas as frentes do meu mandato, a valorização dos artistas tocantinenses, seja por meio de emendas parlamentares, leis ou articulações junto ao Governo do Estado”, pontuou Vanda Monteiro.
A resposta da deputada surge após Vitor da Reis alegar que a contratação dos cantores Nalbert Murilo e Hariely Santos foi descartada por tentativa de superfaturamento nos valores apresentados para os shows. Segundo o prefeito, a proposta previa pagamento de R$ 80 mil por duas apresentações, quantia que ele considerou “incompatível com os valores de mercado”.
No entanto, a narrativa apresentada pelo prefeito ainda carece de elementos concretos. Nenhum documento foi tornado público até o momento para confirmar os valores mencionados, tampouco houve manifestação dos artistas citados. O próprio gestor reconheceu que os recursos envolvidos seriam oriundos de emenda da deputada Vanda Monteiro e que a celebração do contrato poderia ter sido realizada pela Secretaria Estadual da Cultura e Turismo.
Diante disso, a parlamentar reforçou sua posição de defesa da classe artística, afirmando que o Tocantins ainda carece de maior valorização cultural. “Sigo trabalhando pelo bem do povo, pela dignidade das categorias profissionais e pelo desenvolvimento do nosso Estado”, conclui
Mín. 24° Máx. 37°