Terça, 16 de Dezembro de 2025
23°C 33°C
Itaguatins, TO
Publicidade

Servidores participam de capacitação sobre Excelência no Atendimento

Curso ocorreu durante três dias a 12 servidores de diferentes pastas do Município

05/04/2024 às 17h02
Por: REDAÇÃO Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Curso foi ministrado nos dias 1º, 3 e 5 de abril abordando temas como eficiência e eficácia na comunicação interna e motivação no ambiente organizacional - Fotógrafo:Divulgação
Curso foi ministrado nos dias 1º, 3 e 5 de abril abordando temas como eficiência e eficácia na comunicação interna e motivação no ambiente organizacional - Fotógrafo:Divulgação

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas encerrou nesta sexta-feira, 5, o curso Excelência no Atendimento e Boas Práticas no Setor Público, com participação de 12 servidores. O foco do curso era mostrar aos servidores que ter excelência em cada atendimento, seja físico ou digital, é fundamental para promover a eficiência, transparência e a confiança nas instituições. O curso teve duração de três dias com carga horária de 24 horas. Ministrado pelo instrutor José Filadelfo da Silva, bacharel em Ciências Sociais e especialista em didática de Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica.

Foram tratados conteúdos como sistema social, comunicação interna e sua importância nas organizações, eficiência e eficácia na comunicação interna, teorias motivacionais, motivação nas relações humanas, necessidades humanas básicas, motivação no ambiente organizacional e nas empresas públicas.

O instrutor José Filadelfo compartilhou sobre a aplicabilidade do curso no trabalho. “Esse curso é imprescindível para todos os profissionais, seja no setor público ou em qualquer outra área, pois capacitará os colaboradores a aprimorarem sua comunicação e habilidades de atendimento ao cliente. Isto é fundamental para garantir que a sociedade receba serviços eficientes e eficazes, os quais só podem ser alcançados através do conhecimento adquirido pelos servidores sobre como melhor atender às necessidades da comunidade”.

Segundo a assessora técnica do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), Patrícia Soares, o curso vai ser essencial para uma comunicação sem falhas. “Aprimorar o atendimento beneficia o conjunto todo, também garantindo que após esse aprendizado, o serviço oferecido seja de excelente qualidade.”

A busca pela excelência no atendimento requer um aprimoramento contínuo. Isso envolve auto avaliação constante, e uma identificação nas áreas de melhoria, assim a Prefeitura de Palmas sempre vai estar implementando  medidas para oferecer serviços de qualidade aos cidadãos. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Itaguatins, TO
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

25° Sensação
1.69km/h Vento
90% Umidade
98% (0.31mm) Chance de chuva
05h51 Nascer do sol
06h18 Pôr do sol
Qua 33° 22°
Qui 32° 22°
Sex 24° 22°
Sáb 30° 21°
Dom 25° 20°
Atualizado às 06h07
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,42 +0,05%
Euro
R$ 6,37 +0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 500,456,84 +1,31%
Ibovespa
162,481,73 pts 1.07%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio