
O Imperatriz escreveu mais um capítulo marcante de sua história na tarde deste sábado (27). Atuando no Estádio Almir Dutra, o Prefeitão, em Maracanaú (CE), o Cavalo de Aço apresentou um futebol seguro, soube suportar a pressão do Maracanã e segurou o empate por 0 a 0 no tempo normal. Como o primeiro confronto havia terminado em 1 a 1, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis.
Nas penalidades, brilhou a força do elenco colorado. O Imperatriz venceu por 7 a 6 e carimbou a classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D, mantendo vivo o sonho do acesso à Série C.
Converteram suas cobranças pelo Imperatriz os jogadores Luizinho, Palominha, Eildon José, Dieguinho, Gleydson, Devid e Ivan Fortuna. O único atleta a desperdiçar foi Victor Pereira.
Pelo Maracanã marcaram Robert, Vinícius, Guilherme, Mateusão, Capote e Araçoiaba. Já Digão e Wilbert não conseguiram converter suas cobranças.
Além da classificação, o resultado garante ao Imperatriz presença na Série D de 2027, um prêmio importante para o planejamento do clube e para o futebol maranhense.
O duelo também marcou o encontro entre os técnicos Emerson Cris, do Imperatriz, e Juninho Cearense, do Maracanã, em uma partida de muita intensidade e equilíbrio do início ao fim.
A arbitragem foi comandada por Matheus de Moraes Silva, auxiliado por Josieliton Silva dos Santos e David Sousa Santana, ambos do Distrito Federal. O quarto árbitro foi Wanderson Marques, do Ceará.
Agora, o Cavalo de Aço aguarda a definição de seu adversário na terceira fase. O rival sairá do confronto entre Ferroviário-CE e Central-PE, que acontece neste domingo (28), em Fortaleza. Quem avançar enfrentará o Imperatriz na sequência da competição nacional.


