O Governo do Tocantins confirmou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na tarde da próxima segunda-feira (29), em razão do jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
A confirmação foi feita por meio das redes sociais oficiais do Governo do Estado. Com isso, os servidores estaduais serão dispensados do expediente durante a partida do Brasil, marcada para as 14h (horário de Brasília).
Após garantir a liderança do Grupo G, a Seleção Brasileira já conhece o adversário da próxima fase e enfrentará o Japãoem busca de uma vaga nas quartas de final e de mais um passo rumo ao sonho do hexacampeonato.
Continua após a publicidade
O ponto facultativo é válido para os órgãos e repartições públicas estaduais. No entanto, os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública e demais atendimentos indispensáveis à população, continuarão funcionando normalmente, conforme a escala de cada órgão.
A expectativa é de que milhares de torcedores acompanhem a partida em todo o Tocantins, repetindo o clima de festa visto na classificação da Seleção Brasileira para o mata-mata da competição.