Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
22°C 32°C
Itaguatins, TO
Publicidade

Governo do Tocantins injeta R$ 41 milhões na economia com pagamento do 13º a servidores

Mais de 29 mil servidores aniversariantes de dezembro recebem a gratificação; crédito cai na conta nesta sexta-feira (19)

19/12/2025 às 06h04 Atualizada em 19/12/2025 às 16h10
Por: Redação
Compartilhe:
Foto divulgação
Foto divulgação

 

O Governo do Tocantins realiza nesta quinta-feira (18) o pagamento de R$ 41.036.686,43 referentes ao 13º salário de 29.079 servidores públicos estaduais aniversariantes do mês de dezembro. O valor estará disponível nas contas bancárias nesta sexta-feira (19), reforçando a renda de milhares de famílias às vésperas do fim do ano.

Além do pagamento regular do 13º salário, o repasse também inclui ajustes e diferenças financeiras para servidores que tiveram progressões funcionais ou outras alterações na remuneração após a antecipação da gratificação natalina, feita tradicionalmente no mês de aniversário.

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o pagamento dentro do prazo reafirma o compromisso da gestão com o funcionalismo público. “Garantir esse pagamento é oferecer tranquilidade aos servidores que trabalham diariamente pelo Tocantins. São milhares de famílias que conseguem se planejar melhor e encerrar o ano com mais segurança”, afirmou.

Já o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressaltou que a medida faz parte do processo de reorganização administrativa do governo. “Estamos colocando a casa em ordem com responsabilidade e planejamento. O servidor é protagonista desse processo, e nosso compromisso é assegurar previsibilidade, segurança e o cumprimento integral dos direitos”, pontuou.

Com a liberação dos recursos, o governo também contribui para aquecimento da economia local, especialmente no comércio e nos serviços, em um dos períodos mais movimentados do ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários