
O vereador e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), foi nomeado pelo governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), para comandar a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços (Sics). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24).
Amastha entra no lugar do empresário Carlos Humberto Lima, o Beto Lima, que deixou o cargo no dia 13 após a saída do governador afastado Wanderlei Barbosa.
A escolha teve o aval do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Apesar disso, aliados afirmam que a indicação não representa alinhamento político entre prefeitura e governo estadual — seria, segundo eles, uma busca por estabilidade administrativa.
Ao comentar a nomeação, Amastha afirmou que assumir a Sics é a realização de um sonho.
“Como prefeito, mostramos Palmas para o mundo, mas ainda com a limitação de ser apenas a capital. Agora estamos falando do Tocantins inteiro e de todas as suas potencialidades”, disse.
Ele destacou áreas estratégicas como logística, agronegócio, energia renovável, mineração e turismo, e defendeu que o estado tem condições ideais para crescer rapidamente.
“Um estado com 1,6 milhão de habitantes e tantas potencialidades pode ir muito longe”, afirmou.
Amastha também destacou sua sintonia com Laurez sobre a importância de valorizar as características de cada região.
“Precisamos aproveitar as vocações regionais e, a partir delas, fomentar o desenvolvimento. Isso me encanta na visão do governador”, concluiu.
Mín. 23° Máx. 33°



