
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou nesta terça-feira, 11, em regime de urgência, um requerimento da deputada Vanda Monteiro (UB) que solicita a ampliação do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) para todo o Estado.
O pedido, encaminhado ao Governo do Tocantins, recomenda a formalização de parcerias com todas as prefeituras para que o programa seja implantado em escolas públicas estaduais e municipais.
Ao justificar a iniciativa, Vanda Monteiro destacou o caráter educacional, social e preventivo do Proebom, que tem como objetivo formar crianças e adolescentes com valores como responsabilidade, disciplina e solidariedade.
A parlamentar acrescentou que o programa também oferece noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, combate a incêndios e ações de defesa civil.
“É uma iniciativa de grande importância, que promove a inclusão social, fortalece a relação entre a corporação e a comunidade escolar e prepara jovens para agir em situações de emergência. Além disso, contribui para reduzir a evasão escolar e para o desenvolvimento pessoal e coletivo dos participantes”, afirmou.
Mín. 23° Máx. 34°



