O ex-governador Marcelo Miranda (MDB), que comandou o Tocantins por três mandatos e chegou a ser eleito senador da República, confirmou que não será candidato nas eleições de 2026. Em bate papo com ao radialista Vidal Moreno, o emedebista histórico afirmou que seu foco agora será atuar nos bastidores da política estadual.
"Não serei candidato. Meu papel será de articulação e apoio", declarou Marcelo, indicando que estará diretamente envolvido em uma campanha majoritária ao governo do estado.
Segundo ele, quem deve entrar na disputa eleitoral será sua esposa, a ex-primeira-dama e ex-deputada federal Dulce Miranda, que vai concorrer a uma vaga na assembleia legislativa do estado para deputada estadual. A participação de Dulce Miranda no na política tocantinense muito importante porque ex deputada federal conhece as demandas das mulheres e de todo povo do tocantins.e será uma voz forte e atuante a serviço do povo do Tocantins finalizou o e ex governador.
Com experiência acumulada e capital político consolidado, Marcelo Miranda sinaliza que, mesmo fora da disputa direta por cargos, continuará sendo uma peça-chave na definição dos rumos do Tocantins nas próximas eleições.ex Governador com seu jeito carismática nos recebeu em sua casa.
Mín. 23° Máx. 40°