O ex-vice-governador, ex-prefeito de Araguaína e ex-deputado estadual Paulo Sidnei foi nomeado pelo governador em exercício Laurez Moreira (PSD) como novo presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Tocantins (AEM). A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 26.
Nome tradicional da política tocantinense e aliado de Laurez, Paulo Sidnei entrou oficialmente na pré-campanha do social-democrata ao Governo do Estado em junho deste ano, articulado pelo secretário estadual de Agricultura e Pecuária, César Halum, outro nome forte do grupo político.
A edição do DOE da segunda-feira, 29, trouxe mais mudanças na estrutura administrativa. Entre os destaques estão a nomeação de dois ex-prefeitos filiados ao PDT, partido que apoia a gestão interina de Laurez Moreira.
Stálin Bucar, ex-prefeito de Miranorte, assume a presidência da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins). Já Saulo Milhomem, que comandou Miracema, foi nomeado presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que vinha sendo comandada interinamente por Ronaldo Dimas, agora passa a ter Divaldo José da Costa Rezende como titular.
Mín. 25° Máx. 39°