Governador em exercício anuncia retomada das obras do Hospital Geral de Gurupi e novos investimentos
O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), esteve em Gurupi na manhã desta segunda-feira (15) para anunciar a retomada das obras do Hospital Geral do município. A unidade é uma das principais demandas da região sul do estado.
Durante a visita, Laurez esteve acompanhado da primeira-dama do Estado e desembargadora do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente. Além do anúncio sobre o hospital, o governador interino também apresentou novos investimentos em infraestrutura rodoviária e lançou um programa voltado à capacitação no setor do turismo.
As ações fazem parte de um pacote de iniciativas para impulsionar o desenvolvimento regional e melhorar os serviços de saúde, mobilidade e qualificação profissional no Tocantins.
Com investimento de R$ 103 milhões, unidade terá mais de 200 leitos e deve atender mais de 177 mil pessoas na região sul do Tocantins
Após mais de uma década de promessas e adiamentos, o Hospital Geral de Gurupi (HGG) finalmente teve a obra retomada. A unidade, que terá capacidade para mais de 200 leitos e atenderá cerca de 177 mil pessoas, está orçada em R$ 103 milhões e tem prazo de 36 meses para conclusão.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Vânio Rodrigues, cerca de 70% da estrutura ainda precisa ser finalizada, mas a expectativa é entregar uma etapa já em maio do próximo ano.
“Em poucos dias conseguimos destravar questões burocráticas e hoje [segunda-feira, 15] assinamos essa ordem de serviço histórica”, destacou o secretário.
O hospital promete ampliar de forma significativa a capacidade de atendimento em saúde na região sul do Tocantins, beneficiando não apenas Gurupi, mas diversos municípios vizinhos.
“Esta obra ficou parada por 12 anos, mas agora estamos assumindo o compromisso de concluir e transformar o hospital em referência regional. Não é um projeto apenas para Gurupi, mas para todo o sul do estado, garantindo um atendimento de saúde mais próximo e de qualidade para a população”, completou Rodrigues.
Mín. 22° Máx. 38°