Laurez Moreira Governador o Tocantins em suas mãos
Ao longo da jovem história do Tocantins, vivemos momentos de esperança, de crescimento e também de profunda decepção. Infelizmente, essa decepção tem se repetido com frequência preocupante. Quatro governadores eleitos pelo voto popular não conseguiram concluir seus mandatos: Sandoval Cardoso, Marcelo Miranda, Mauro Carlesse e, agora, Wanderlei Barbosa. Todos foram afastados antes mesmo de completar o compromisso que lhes foi confiado pelo povo.
É doloroso para nós, tocantinenses, assistir a esse ciclo vicioso, em que um governador adormece como chefe de Estado e desperta, no dia seguinte, como cidadão comum, envolto em acusações que abalam a confiança da população. São denúncias graves — suspeitas de desvios de recursos públicos — que causam perplexidade e revolta, principalmente por se tratar de verbas que poderiam ter sido utilizadas para amenizar o sofrimento de tantas famílias durante a crise da COVID-19.
Ressaltamos que vivemos em um Estado Democrático de Direito. Não somos juízes e não cabe a nós condenar. Toda pessoa tem direito à ampla defesa e ao contraditório. Esperamos que os fatos sejam devidamente apurados e que a justiça prevaleça, como deve ser em uma nação que acredita em suas instituições.
Diante desse novo capítulo, o Tocantins vive um momento de transição delicado, mas também de renovada esperança. O comando do nosso Estado está, agora, nas mãos de um homem que construiu sua trajetória política com responsabilidade, serenidade, equilíbrio e respeito ao povo: Laurez Moreira.
Laurez não é um desconhecido do povo tocantinense. Foi vereador, prefeito de uma das maiores cidades do Estado, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e, agora, assume como governador. Em cada uma dessas funções, demonstrou capacidade de diálogo, experiência administrativa e compromisso com o interesse público.
Já tive o privilégio de ouvi-lo e sentir, em sua fala, equilíbrio, sensatez e transparência. Essas qualidades, tão necessárias neste momento, reacendem nossa esperança de que o Tocantins pode, sim, ser governado com ética, responsabilidade e foco no bem comum.
Acreditamos, Governador Laurez, na sua capacidade de unir o Estado, de estabelecer um relacionamento harmonioso com o Legislativo, com o Judiciário e com todos os poderes constituídos. Acreditamos que o senhor pode conduzir uma gestão que valorize o povo, que respeite os princípios democráticos e que honre o cargo que agora ocupa.
Este é o momento de romper com o passado de instabilidade política e construir um novo tempo, com coragem, honestidade e, sobretudo, compromisso com os tocantinenses.
Que Deus abençoe sua gestão. O Tocantins precisa de paz, de seriedade e de um governo que sirva, e não se sirva, do poder.
Com esperança e respeito,
[ Itaguatins Notícias }
Mín. 23° Máx. 40°