Dorinha defende retorno de Eduardo Siqueira à Prefeitura de Palmas: "O mandato é dele, foi eleito pelo povo"
A senadora Dorinha Seabra (União Brasil) voltou a manifestar apoio ao prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Em nota divulgada nesta terça-feira (8), a parlamentar defendeu o retorno de Eduardo ao cargo, ressaltando que ele foi eleito democraticamente e que, por isso, deve continuar exercendo seu mandato.
"Quem foi eleito para governar Palmas foi Eduardo Siqueira Campos. A ele cabe a responsabilidade e o compromisso de cuidar da cidade. Lamento profundamente seu afastamento e sigo acreditando na Justiça para que tudo seja esclarecido. Tenho convicção de que ele vai retomar o mandato que lhe foi dado pelo voto popular", afirmou Dorinha.
Eduardo está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) após sofrer um infarto. Mesmo com a Justiça autorizando prisão domiciliar, o ministro Cristiano Zanin, relator da Operação Sisamnes no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter o afastamento do prefeito do cargo público.
Dorinha também destacou sua relação institucional com Eduardo, dizendo que a parceria entre ambos sempre foi pautada pelo respeito e trabalho conjunto por Palmas. "O meu compromisso com a cidade já estava demonstrado há muito tempo. Sempre houve respeito mútuo entre mim e o prefeito", pontuou.
A senadora ainda criticou boatos sobre possíveis articulações políticas em torno do afastamento e reforçou sua postura ética. “Rejeito especulações. Faço política limpa, democrática e com respeito às instituições. Por isso, continuo acreditando que Eduardo Siqueira Campos vai reassumir o mandato que o povo escolheu nas urnas.”
Mín. 23° Máx. 39°